Rua Dr. Lauro Pinto, 2000 - Sala 109
Ed. Profissional Center - Lagoa Nova - Natal/RN

Filie-se

Carta Convite

Há milhares de anos o homem descobriu a importância de viver em grupos. Para sobreviver, agrupou-se em pequenas tribos e, a partir daí, percebeu que ao fazer as coisas em conjunto conseguia melhores resultados pelos seus esforços.

O Sindicalismo ao qual estamos convidando você a praticar é um movimento social de associação de trabalhadores assalariados (pago com recursos públicos) para a proteção dos nossos interesses. Ao mesmo tempo, é também uma doutrina política segundo a qual os trabalhadores agrupados em sindicatos devem ter um papel ativo na condução da sociedade, além de estimular a melhoria técnica, profissional e social de seus sindicalizados.

Sindicato é uma sociedade civil sem fins lucrativo, com personalidade jurídica própria, formado pela contribuição dos sindicalizados, doações, fundos e reservas; não possui capital social; seus fins são alterados pelos sindicalizados em Assembléia Geral; a participação é democrática; seus sindicalizados deliberarem livremente em Assembléia Geral tendo o sindicalizado direito a voz e voto.

Os sindicatos são, portanto, entidades constituídas de pessoas físicas (em alguns casos também de pessoas jurídicas), dirigidas por uma diretoria eleita, cujas funções estão subordinadas à vontade coletivas e democráticas de seus sindicalizados e cristalizadas no seu Estatuto Social, aprovado em Assembléia Geral e devidamente registrado e arquivado no órgão competente.

É imperiosa que haja o engajamento e a união de todos os Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte através do seu Sindicato, o SINDOJUS/RN, entidade esta que representa a classe, no intuito de lutarmos por melhores condições de trabalho e salário, bem como respeito à nossa atividade profissional.

O Diretor-Coordenador do SINDOJUS/RN tem a honra de convidar Vossa Senhoria para fazer parte de nosso quadro social.

Seja Bem-Vindo ao seu Sindicato!
Diretor-Coordenador do SINDOJUS/RN.

Clique aqui para baixar a Ficha de Filiação no formato do Microsoft© Excel.