Rua Dr. Lauro Pinto, 2000 - Sala 109
Ed. Profissional Center - Lagoa Nova - Natal/RN

Filie-se

Carta Convite

H√° milhares de anos o homem descobriu a import√Ęncia de viver em grupos. Para sobreviver, agrupou-se em pequenas tribos e, a partir da√≠, percebeu que ao fazer as coisas em conjunto conseguia melhores resultados pelos seus esfor√ßos.

O Sindicalismo ao qual estamos convidando voc√™ a praticar √© um movimento social de associa√ß√£o de trabalhadores assalariados (pago com recursos p√ļblicos) para a prote√ß√£o dos nossos interesses. Ao mesmo tempo, √© tamb√©m uma doutrina pol√≠tica segundo a qual os trabalhadores agrupados em sindicatos devem ter um papel ativo na condu√ß√£o da sociedade, al√©m de estimular a melhoria t√©cnica, profissional e social de seus sindicalizados.

Sindicato √© uma sociedade civil sem fins lucrativo, com personalidade jur√≠dica pr√≥pria, formado pela contribui√ß√£o dos sindicalizados, doa√ß√Ķes, fundos e reservas; n√£o possui capital social; seus fins s√£o alterados pelos sindicalizados em Assembl√©ia Geral; a participa√ß√£o √© democr√°tica; seus sindicalizados deliberarem livremente em Assembl√©ia Geral tendo o sindicalizado direito a voz e voto.

Os sindicatos s√£o, portanto, entidades constitu√≠das de pessoas f√≠sicas (em alguns casos tamb√©m de pessoas jur√≠dicas), dirigidas por uma diretoria eleita, cujas fun√ß√Ķes est√£o subordinadas √† vontade coletivas e democr√°ticas de seus sindicalizados e cristalizadas no seu Estatuto Social, aprovado em Assembl√©ia Geral e devidamente registrado e arquivado no √≥rg√£o competente.

√Č imperiosa que haja o engajamento e a uni√£o de todos os Oficiais de Justi√ßa do Estado do Rio Grande do Norte atrav√©s do seu Sindicato, o SINDOJUS/RN, entidade esta que representa a classe, no intuito de lutarmos por melhores condi√ß√Ķes de trabalho e sal√°rio, bem como respeito √† nossa atividade profissional.

O Diretor-Coordenador do SINDOJUS/RN tem a honra de convidar Vossa Senhoria para fazer parte de nosso quadro social.

Seja Bem-Vindo ao seu Sindicato!
Diretor-Coordenador do SINDOJUS/RN.

Clique aqui para baixar a Ficha de Filiação no formato do Microsoft© Excel.