• RELATÓRIO DA 3ª ETAPA DA VISITA REALIZADA ÀS COMARCAS PERTENCENTES AO CONSELHO REGIONAL OESTE – AREIA BRANCA

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Data: 24/11/2014;
    Saída de Mossoró: 14h45min;
    Chegada à Areia Branca: 15h25min;
    Saída de Areia Branca: 16h20min;
    Chegada a Mossoró: 17h10min;
    Quilômetros percorridos: 88 km;
    Despesa com combustível: R$ 18,02;
    Total das despesas: R$ 18,02.

O Conselho Regional Oeste do SindojusRN representado pelos Oficiais de Justiça João Januário de Moura (Titular) e Pedro Crisóstomo de Freitas (Suplente) acompanhado pelo Diretor de Comunicação do SindojusRN Francisco José Bezerra de Aquino estiveram presentes na Comarca de Areia Branca na data e hora acima especificados. O deslocamento até aquela comarca foi feito em veículo próprio pertencente ao Diretor de Comunicação. A sede da Comarca de Areia Branca fica a 50 km do Centro de Mossoró. É uma Comarca de 2ª entrância com 1 Vara Cível, 1 Vara Criminal e 1 Juizado Especial. Fazem parte da Comarca de Areia Branca os Municípios de Tibau e Grossos.
    O Fórum de Areia Branca é denominado de José Brasil Filho e fica na entrada da cidade ao lado esquerdo do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças (BR 110, Km 2). O fórum funciona em instalações próprias. A Sala dos Oficiais de Justiça estava localizada dentro da Sala dos Juizados Especiais, mas uma luta do oficial de justiça Carlos César fez com que a Sala de Conciliação que fica ao lado esquerdo da porta principal fosse destinada aos Oficiais de Justiça da Comarca. Os Oficiais de Justiça ali lotados e ainda não sindicalizados são: Odemirton Firmino de Oliveira Filho, Nubia Maria da Silva, Carlos Cesar Fonseca de Oliveira e Caryl Chessman Shiran Bischara Shiran Simão do Nascimento.
    Além dos quatro oficiais de justiça de cargo efetivo a comarca possui, ainda, os seguintes servidores:
    1. Técnicos Judiciários:
    Danuzia Regina da Costa Neres Alves
    Glasdton de Oliveira Bezerra
    2. Auxiliares de Secretaria:
    Bruna Naiana Silva de Oliveira
    Fernanda Bezerra de Azevedo
    João José Fernandes Dutra
    Pedro da Cunha Junior
    Magnólia Araújo Bezerra da Fonseca
    3. Assistentes de Gabinete:
    Marja Maine Oliveira de Brito
    Antonia Bruna de Souza
    4. Assessor de Gabinete
    Renata de Almeida e Rebouças
    5. Estagiários
    Kelly Martinelli Conceição Souza Araújo
    Ivete Valeria Maia Ferreira
    Anoara Rosana Gregório de Andrade
    Viviane Raquel Rodrigues de Oliveira
    6. Efetivo - Exec. Areia Branca
    Leandro Dantas de Queiroz
    7. Juíza
    Uefla Fernanda Duarte Fernandes – Vara Cível

A Sala dos Oficiais de Justiça era dotada apenas de um birô, uma cadeira, um microcomputador e um condicionador de ar. Foi então que os quatro oficiais de justiça da comarca se reuniram e compraram uma mesa com quatro cadeiras e um armário. A sala não possui impressora o que obriga os oficiais de justiça a lavrar suas certidões e enviar para as impressoras das secretarias. Enquanto isso a sala das sessões do júri possui uma impressora sem uso. Por falar em sala das sessões do Júri esta ainda não foi dotada de cadeiras o que obriga a comarca a alugar cadeiras de plástico quando ocorrem sessões.

Escrito por Francisco José Bezerra de Aquino - Diretor de Comunicação

VEJA MAIS FOTOS