• Sindicato dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul será fundado no dia 20 de dezembro

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A Comissão Pro-Fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, publicou edital convocando todos os integrantes da categoria dos Oficiais de Justiça gaúchos para Assembleia Geral Extraordinária de Fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul, eleição e posse da diretoria executiva e conselho fiscal. A Assembleia será realizada no dia 20/12/2014 às 08:30 horas (primeira chamada) e as 09:00 horas (segunda chamada), na Avenida Farrapos, 1354, bairro Floresta, em Porto Alegre/RS.

O edital, publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, edição nº 231 de 28/11/2014, página 303 é assinado pelo Oficial de Justiça ASTILIO ROBERTO RIBEIRO, Presidente da Comissão Pro-Fundação. (Leia o edital completo abaixo ou clique aqui para ver o edital no D.O.U).

Diferentemente da maioria dos sindicatos de Oficiais de Justiça de todo o Brasil, que decidiram adotar e unificar a sigla SINDOJUS, a comissão pro-fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul sinaliza que adotará a sigla SINDIOFICIAIS, conforme consta no edital de convocação. Entretanto, a Assembléia Geral é soberana e a maioria dos Oficiais de Justiça presentes poderão escolher outra sigla para a nova entidade sindical.

Veja a relação de Sindicatos de Oficiais de Justiça que adotaram a sigla SINDOJUS:

SINDOJUS-AM, SINDOJUS-DF, SINDOJUS-AL, SINDOJUS-PE, SINDOJUS-SP, SINDOJUS-PB, SINDOJUS-MG, SINDOJUS-SC, SINDOJUS-MT, SINDOJUS-PA, SINDOJUS-GO, SINDOJUS-RN, SINDOJUS-CE e SINDOJUS-PI.

O Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins - SOJUSTO, Roberto Faustino, já informou que já foi aprovada a adoção da sigla SINDOJUS também naquele estado, o que será feito em momento oportuno.

O único sindicato que adota a sigla Sindioficiais é o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo.

Veja o edital na íntegra:

COMISSÃO PRÓ-FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
    ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital a Comissão Pró-Fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIOFICIAIS/RS, CONVOCA os integrantes membros da categoria dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de todo o Estado do Rio Grande do Sul, para de acordo com a legislação vigente participar da Assembléia Geral Extraordinária de fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIOFICIAIS/RS, com base territorial em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul a qual se realizará na Avenida Farrapos, 1354, bairro Floresta, em Porto Alegre/RS, no dia 20/12/2014 às 08h30min em primeira chamada e às 09 horas em segunda e última chamada, para discutir e deliberar sobre as seguintes ordens do dia: 1. Discussão e aprovação ou não da fundação e constituição do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIOFICIAIS/RS, com a finalidade de representar os membros da categoria dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul e base territorial em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul; 2. Aprovação do Estatuto Social; 3. Eleição, apuração e posse da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Intersindical; 4. Filiação a uma Federação Sindical; 5. Filiação a uma Central Sindical; 6. Outros assuntos de interesse. OBS: O acesso à assembleia somente será permitido mediante a apresentação de documento que comprova a condição de membro da categoria dos oficiais de justiça do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. Astilio Roberto Ribeiro, Presidente da Comissão Pró-fundação, endereço Rua Coronel Sarmento, 1510, Centro-Gravataí-RS.

Porto Alegre-RS, 27 de novembro de 2014.

ASTILIO ROBERTO RIBEIRO
    Presidente da Comissão

InfoJus BRASIL: O site dos Oficias de Justiça do Brasil.

27/8 - LENILZA BRASIL FERNADES
28/8 - LUZIANE PORTO DAS NEVES MARTIN