:. Notícias : Setembro/2014

  • APLICAÇÃO DE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA PARA COMISSIONADOS TEM REPERCUSSÃO GERAL

    terça-feira, 30 de setembro de 2014

    O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, repercussão geral da matéria tratada no Recurso Extraordinário (RE) 786540, que discute a aplicação da aposentadoria compulsória ao servidor público ocupante exclusivamente de cargo em comissão, assim como a possibilid... Clique Aqui e saiba mais.

  • Jovem é preso após colocar cão rottweiler para perseguir oficial de Justiça

    segunda-feira, 29 de setembro de 2014

    Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (26) acusado de colocar um cão da raça rottweiler para perseguir uma oficial de Justiça na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 107 Km de Salvador. Rafael Barros de Oliveira teve a prisão decretada pelo juiz José Brandão. Segundo o juiz, a ofi... Clique Aqui e saiba mais.

  • Auxílio-moradia é ampliado.

    sábado, 27 de setembro de 2014

    O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu o auxílio-moradia às Justiças do Trabalho, Militar, e a magistrados de nove Estados que ainda não recebem o benefício. Há quinze dias, o ministro havia autorizado o pagamento do benefício à magistratura federal, em medida liminar, o... Clique Aqui e saiba mais.

  • Comissão discutirá nos Estados proposta que revoga o Estatuto do Desarmamento

    quarta-feira, 24 de setembro de 2014

    A comissão especial que analisa o projeto (PL3722/12) que regulamenta a aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País deverá realizar audiências públicas na Bahia, em Santa Catarina, em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul para discutir a proposta. O... Clique Aqui e saiba mais.

  • SINDOJUSRN RETOMA PROJETO LONGA MANUS COM AÇÃO SOCIAL NO INSTITUTO "JUVINO BARRETO"

    quarta-feira, 17 de setembro de 2014

    Na tarde de ontem (16), o SINDOJUS-RN retomou com força total o Projeto Longa Manus promovendo um especial evento no Instituto Juvino Barreto. Com o apoio do SINDOJUS, inúmeros Oficiais de Justiça doaram recursos para a compra de mantimentos destinados àquele abrigo de idosos. No total, foi adquiri... Clique Aqui e saiba mais.

  • Decisão determina pagamento de auxílio moradia a juízes federais

    quarta-feira, 17 de setembro de 2014

    Ao deferir pedido de antecipação de tutela na Ação Originária (AO) 1773, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, assegurou o direito ao auxílio moradia a todos os juízes federais em atividade no país. O ministro entendeu que os magistrados federais fazem jus ao auxílio, uma vez que se trat... Clique Aqui e saiba mais.

  • TRIBUNAIS INFORMAM PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA EM PROL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

    sábado, 13 de setembro de 2014

    No período de 28 de maio a 15 de agosto de 2014, os Tribunais de Justiça Estaduais apresentaram informações sobre as medidas de segurança que tem adotado em prol dos Oficiais de Justiça no exercício da atividade, em decorrência do ingresso da Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de J... Clique Aqui e saiba mais.

  • Oficiais de Justiça participam do 2º dia de programação do II Enojus

    sábado, 13 de setembro de 2014

    A sexta-feira (12/9) foi marcada pelo segundo dia de programação do II Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça - II Enojus. O Evento reúne em Palmas mais de cem profissionais vindos de várias regiões do Brasil e a lista de atividades destinadas aos participantes está bastante diversificada. Pela m... Clique Aqui e saiba mais.

  • DIRETOR DE SECRETARIA FELICITA OFICIAIS DE JUSTIÇA PELO SEU DIA

    quinta-feira, 11 de setembro de 2014

    Decorridos seis dias das comemorações pelo Dia do Oficial de Justiça (05/09) não poderia deixar de registrar o Ofício que foi encaminhado à Central de Cumprimento de Mandados do Fórum Dr. Silveira Martins da Comarca de Mossoró pelo Técnico Judiciário e Diretor de Secretaria da 1ª Vara de Família, Il... Clique Aqui e saiba mais.

  • OFICIAL DE JUSTIÇA É ATACADO À FOICE EM PERNAMBUCO

    quarta-feira, 10 de setembro de 2014

    O Oficial de Justiça Ivo Wandark da Silva levou golpes de foice na manhã desta terça-feira (09), na cidade de Poção, Agreste de Pernambuco. Ivo tentava cumprir uma intimação referente à medida protetiva pela Lei Maria da Penha e foi atacado na cabeça e no fêmur pelo ofensor. O ataque resultou em... Clique Aqui e saiba mais.

  • REGISTRO CIVIL X REGISTRO SINDICAL

    quarta-feira, 10 de setembro de 2014

    No julgamento ocorrido no Plenário do STF, em 01/08/2014 (Agr. Reg. ADI 5.034 - DF), o relator, Ministro CELSO DE MELLO, salientou que apenas o registro dos atos constitutivos no Ofício do Registro Civil das Pessoas Jurídicas não basta, só por si, para conferir personalidade de direito sindical à en... Clique Aqui e saiba mais.

  • OFICIAIS DE JUSTIÇA DE LUTO

    segunda-feira, 8 de setembro de 2014

    O SindojusRN tem o doloroso dever de anunciar que o colega JOÃO JANDUY ALMEIDA DE ANDRADE não se encontra mais entre nós. Ele foi para a Casa do Pai no último dia 06 de Setembro. Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daquele que durante a vida nos trouxe tant... Clique Aqui e saiba mais.

  • PÉROLA DE CERTIDÃO

    domingo, 7 de setembro de 2014

    O Sindojusrn recomenda a todos os oficiais de justiça proceder conforme a colega Fabiana Cristina Canarim, da cidade de Joinville - SC. Coloque todas as diligências realizadas em sua certidão. Ela valoriza o seu trabalho. Não diga simplesmente que cumpriu o ato. Escreva como ele foi cumprido, seja o... Clique Aqui e saiba mais.

  • O SINDOJUSRN PARABENIZA A TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA PELO SEU DIA

    sexta-feira, 5 de setembro de 2014

    No dia 5 de Setembro, Dia Nacional do Oficial de Justiça, o SINDOJUSRN parabeniza este profissionaL que com coragem, abnegação e determinação e, às vezes, com o sacrifício da própria vida, cumpre as ordens judiciais. Asseguram que não há e nem haverá Justiça sem os Oficiais de Justiça, pois é um ... Clique Aqui e saiba mais.

  • PROJETO "OFICIAL DE JUSTIÇA CONCILIADOR" SERÁ TEMA DE PALESTRA PROMOVIDA PELO SINDOJUS

    terça-feira, 2 de setembro de 2014

    Em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça (05 de Setembro) o SINDOJUS-RN realizará palestra de apresentação do projeto “Oficial de Justiça Conciliador” de autoria do OJ Edvaldo Lima, Presidente do SINDOJUS-PA. A palestra ocorrerá na próxima quinta-feira (04/09/2014), às 15:00 horas, no Tribuna... Clique Aqui e saiba mais.

  • CNJ avalia sugestões para o aperfeiçoamento de servidores do Judiciário

    terça-feira, 2 de setembro de 2014

    Está em análise na Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma lista de sugestões aprovadas pelos 91 tribunais brasileiros relativas à formação e ao aperfeiçoamento dos servidores do Poder Judiciário. As propostas começarão a ser analis... Clique Aqui e saiba mais.

  • JUÍZES E SERVIDORES DEVEM SER VALORIZADOS, AFIRMA PRESIDENTE ELEITO DO STF

    terça-feira, 2 de setembro de 2014

    O ministro Ricardo Lewandowski, presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participou, nesse sábado (30/8), em Palmas (TO), do Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). No evento, o presidente eleito ... Clique Aqui e saiba mais.

      



Arquivo de Notícias