:. Notícias : Agosto/2014

• SUSPENSA NORMA DO RN QUE ALTEROU TETO DE SERVIDORES ESTADUAIS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, deferiu liminar para suspender os efeitos de alterações inseridas na Constituição Estadual do Rio Grande do Norte (RN) pela Assembleia Legislativa que flexibilizaram o teto salarial do funcionalismo público do estado. A decisão foi tomada na... Clique Aqui e saiba mais.

• Fenassojaf lança a Campanha Nacional de valorização dos oficiais de Justiça

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Fenassojaf realizou, na última quinta-feira (21), o lançamento da Campanha Nacional de Valorização dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. O evento ocorreu no auditório da sede do primeiro grau da Justiça do Trabalho mineira, em Belo Horizonte e contou com autoridades do Poder Judiciári... Clique Aqui e saiba mais.

• Vantagem de caráter geral pode ser concedida a servidor inativo, decide STF

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Foi negado provimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao Recurso Extraordinário (RE) 596962, com repercussão geral, no qual o Estado de Mato Grosso questiona decisão da Justiça local quanto a remuneração de servidora pública estadual aposentada. No caso, o poder público alega que a chamada verba... Clique Aqui e saiba mais.

• TÉCNICOS JUDICIÁRIOS ASSUMEM FUNÇÃO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA NO PARANÁ

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O papel exercido pelos oficiais de justiça no estado do Paraná vem sendo gradativamente assumido por técnicos judiciários. Uma mudança na legislação, em 2008, determina que o trabalho dos oficiais de justiça passe a ser exercido por servidores designados pelo juiz. Para os oficiais de justiça, a fun... Clique Aqui e saiba mais.

• Oficiais de Justiça: Desafios atuais

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Os Oficiais de Justiça exercem suas atividades em uma sociedade violenta, que ataca o Poder Judiciário em campanhas midiáticas desmoralizadas, que visam torná-lo um Poder inoperante e subalterno. Impõe-se, neste momento, uma reação de todos para fortalecer este Poder tão essencial ao sistema dem... Clique Aqui e saiba mais.

• PAGAMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO RETROATIVO É REALIZADO PELO TJRN

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Na manhã de hoje (15/08), o Tribunal de Justiça efetuou o devido pagamento da primeira parcela do Auxílio Alimentação retroativo aos Oficiais de Justiça do Rio Grande Norte, bem como aos demais servidores do Judiciário potiguar. O valor pago foi de R$ 1.907,80 (um mil novecentos e sete reais e oite... Clique Aqui e saiba mais.

• MENSAGEM DO SINDOJUSRN AO DIA DOS PAIS

domingo, 10 de agosto de 2014

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renu... Clique Aqui e saiba mais.

• II ENOJUS - Inscrições abertas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça a ser realizado em Palmas - Tocantins, nos dias 11 a 13 de setembro de 2014. O Encontro é promovido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (SOJUSTO), com apoio da Federação Nacional dos Oficiais de Justiç... Clique Aqui e saiba mais.

• O oficial de justiça e a avaliação de bens

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O oficial de justiça e a avaliação de bens As atribuições dos oficiais de justiça estão insculpidas no artigo 143 do Código de Processo Civil – CPC, cuja atividade é imprescindível para a realização dos atos processuais. Dentre as atribuições, incumbe ao oficial de justiça: realizar, pessoalmente,... Clique Aqui e saiba mais.

• O oficial de Justiça e a violência urbana OPINIÃO

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O oficial de Justiça e a violência urbana OPINIÃO O oficial de Justiça é o profissional que faz materializar a pretensão jurisdicional das partes, por esse motivo sua participação se torna vital para o bom andamento da maioria dos atos processuais. Este servidor é conhecido como “longa manus”,... Clique Aqui e saiba mais.