:. Notícias : Maio/2014

  • CNJ QUER SABER COMO ANDA A SEGURANÇA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NO CUMPRIMENTO DO DEVER

    sábado, 31 de maio de 2014

    Na última segunda-feira (26/05), a FOJEBRA (Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil) protocolou, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pedido de Providências pleiteando várias medidas que possam garantir a segurança dos oficiais de justiça no exercício da... Clique Aqui e saiba mais.

  • PUBLICADA RESOLUÇÃO QUE INSTITUI A POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO PARA O 1º GRAU

    sexta-feira, 30 de maio de 2014

    O Conselho Nacional de Justiça publicou, nesta quarta-feira (28), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), a Resolução nº 194, que institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. Os termos da Resolução foram aprovados na última sessão plenária do Conselho ocorri... Clique Aqui e saiba mais.

  • JAZIGO É BEM IMPENHORÁVEL POR SER EXTENSÃO DO DOMICÍLIO, DECIDE TJ-DF

    quarta-feira, 28 de maio de 2014

    O jazigo é bem impenhorável por se tratar de uma extensão do domicílio dos membros da família. Com base nesse entendimento, a 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por unanimidade, confirmou sentença da 3ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais e indeferiu pedido de penhora ... Clique Aqui e saiba mais.

  • Supremo reafirma competência para julgar MI sobre aposentadoria especial de servidores

    terça-feira, 27 de maio de 2014

    O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou, por meio de seu Plenário Virtual, jurisprudência no sentido de que a competência para julgar mandado de injunção referente à omissão na edição de lei complementar para disciplinar aposentadoria especial de servidor público (artigo 40, parágrafo 4º, da Cons... Clique Aqui e saiba mais.

  • PRORROGADO O PRAZO PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO AUXÍLIO SAÚDE 2013

    sábado, 24 de maio de 2014

    A Secretaria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do RN está informando que o prazo para a prestação de contas do recebimento do auxílio saúde referente ao ano de 2013 foi prorrogado até o dia 31 próximo. Os servidores tinham até o dia 12 de maio para fazerem essa prestação.... Clique Aqui e saiba mais.

  • SINDOJUS INICIA CAMPANHA DE FILIAÇÃO E JÁ CONTA COM REFORÇOS EM SEUS QUADROS

    terça-feira, 20 de maio de 2014

    Os primeiros três meses da nova gestão do SINDOJUS já conta com mais 20 (vinte) novos filiados, um acréscimo de quase 10% (dez por cento) nos quadros do Sindicato. A demonstração dos trabalhos realizados pela Diretoria do SINDOJUS e a busca constante de melhorias para a categoria vem sendo recebida... Clique Aqui e saiba mais.

  • SINDOJUS REALIZA ASSEMBLEIA DE APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EXERCÍCIO 2013

    terça-feira, 20 de maio de 2014

    Na última sexta-feira (16/05), o SINDOJUS realizou Assembleia Geral Ordinária na ESMARN onde na oportunidade a Diretoria do sindicato realizou a prestação de contas do exercício de 2013. Após profunda análise dos livros contábeis, o Conselho Fiscal encaminhou parecer pela aprovação das contas, com ... Clique Aqui e saiba mais.

  • O SINDOJUS/RN LAMENTA A MORTE DO PROCURADOR MIGUEL JOSINO

    segunda-feira, 19 de maio de 2014

    O Sindojus/RN, na pessoa de seu Diretor-Coordenador, Juliano Costa Bezerra, lamenta a morte do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, que teve a morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (19) pelo Hospital do Coração de Natal e ao mesmo tempo se solidariza com a dor da família enlutada. ... Clique Aqui e saiba mais.

  • ESTUDO MOSTRA QUE O BOMBEIRO É A PROFISSÃO MAIS CONFIÁVEL NO MUNDO

    sexta-feira, 16 de maio de 2014

    Do título original: Índice de credibilidade - Estudo mostra que advogado é a 6ª profissão menos confiável - Por Tadeu Rover A confiança na advocacia não está em alta no mundo. Um estudo feito em 25 países mostra que os advogados estão entre os profissionais com menor credibilidade. Os bombeiros f... Clique Aqui e saiba mais.

  • Julgada inconstitucional norma do RN sobre reenquadramento de servidores

    quinta-feira, 15 de maio de 2014

    Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, nesta quarta-feira (14), a inconstitucionalidade dos artigos 15 e 17 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte (RN). O primeiro dispositivo conferiu aos servi... Clique Aqui e saiba mais.

  • SINDOJUS TEM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA APRAZADA PARA DIA 16/05/2014

    segunda-feira, 12 de maio de 2014

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA O SINDOJUS/RN – Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, representado pelo seu Diretor Coordenador, JULIANO COSTA BEZERRA, CONVOCA, nos termos do artigo 13, §§1º e 2º e artigo 17, inciso XIII, de seu Estatuto Social, os... Clique Aqui e saiba mais.

  • FELIZ DIA DAS MÃES

    domingo, 11 de maio de 2014

    Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear. Queremos aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que nós te amamos, e sobretudo, agradecer a Deus por nos ter colocad... Clique Aqui e saiba mais.

  • OFICIAIS DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL FUNDAM O SINDOJUS/DF

    quarta-feira, 7 de maio de 2014

    Na data de ontem (06/05), os oficiais de Justiça do Distrito Federal, reunidos em Assembleia Geral, fundaram o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal, adotando a sigla SINDOJUS/DF e ficando ainda designada a data do dia 11/06/2014 para Assembleia Geral de Ratificação da Fundação do SI... Clique Aqui e saiba mais.

  • SINDOJUS/RN PARTICIPA DA REUNIÃO DA FENOJUS EM BELÉM DO PARÁ

    terça-feira, 6 de maio de 2014

    O presidente da Fenojus, Sr. João Batista Fernandes de Sousa, está convocando os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para reunião conjunta a ser realizada na cidade de Belém-PA, na sede do Sindojus-PA, nos dias 09 e 10 de maio, às 18:00h. Na Pauta: 1- Informes gerais; 2 - Deli... Clique Aqui e saiba mais.

  • TJ de São Paulo autoriza bloqueio on-line antes de citação

    sábado, 3 de maio de 2014

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou, por meio de liminar, arresto on-line de recursos em conta bancária de um devedor que ainda não havia sido comunicado sobre o processo de cobrança ajuizado por um fundo de investimentos. O pedido foi feito paralelamente, por meio de medida caut... Clique Aqui e saiba mais.

  • Leitura de obras específicas auxilia na qualificação de oficiais de Justiça

    sábado, 3 de maio de 2014

    Leitura de obras específicas auxilia na qualificação de oficiais de Justiça Há ao menos três livros exclusivos para a categoria no mercado; ex-diretora da ASSOJAF-GO assina trabalho sobre procedimentos práticos. A capacitação e atualização são necessidades cotidianas no mercado de trabalho, o q... Clique Aqui e saiba mais.

  • O SINDOJUS/RN FELICITA A TODOS PELO DIA DO TRABALHO

    quinta-feira, 1 de maio de 2014

    É bom trabalhar. Depende de você. Não pense que está ganhando pouco ou que está se esforçando mais do que deve. Desta forma o seu trabalho se tornará penoso. O trabalho é o equilíbrio da sua vida. Sem ele, você enfraqueceria suas forças. Cairia no desânimo. Estacionaria material e espiri... Clique Aqui e saiba mais.

      



Arquivo de Notícias