:. Notícias : Dezembro/2014

• Deputados aprovam nível superior para Oficiais de Justiça de Mato Grosso

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O projeto de lei que eleva para nível superior os Oficiais de Justiça de Mato Grosso foi aprovado pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30.12), em segunda votação. O projeto havia sido aprovado por unanimidade, no início de dezembro deste ano pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado ... Clique Aqui e saiba mais.

• Assembleia gaúcha derruba auxílio-moradia para juízes e promotores

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Diante de galerias lotadas por cidadãos entusiasmados, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o substitutivo apresentado pela bancada do PT ao projeto de reajuste do subsídio dos juízes. O texto aprovado continha uma emenda que veda o pagamento de auxílio-moradia. Após a votação d... Clique Aqui e saiba mais.

• O SINDOJUSRN DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2015

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. São os votos dos que fazem a Diretoria do SindojusRN.... Clique Aqui e saiba mais.

• PARÁ: Juízes e oficiais de justiça aprendem técnicas de defesa

sábado, 20 de dezembro de 2014

Aprender a reconhecer e agir de forma correta em situações suspeitas que ponham em risco a integridade física e moral, em serviço ou nas folgas, é o objetivo do curso de segurança pessoal e estratégias para defesa contra atentados, destinado a magistrados e a oficiais de justiça. A iniciativa iné... Clique Aqui e saiba mais.

• URGENTE: Aposentadoria Especial

sábado, 13 de dezembro de 2014

Oficias de Justiça poderão encaminhar e-mails aos deputados membros da CTASP. Lista completa abaixo. O PLP 330/2006, que “dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do artigo 40, §4º, inciso III, da Constituição Federal, conforme redação da Emenda Constitucional, nº 47,... Clique Aqui e saiba mais.

• Relator do Orçamento quer congelar verbas para Tribunal de Justiça e MP em 2015

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Relator do OGE na Assembleia afirma que trabalha para manter valor igual, mas poderes querem aumento josedia O relator do Orçamento, José Dias (PSD), diz que está trabalhando para manter os valores nominais do Orçamento de 2014 para o exercício de 2015. Na prática, os órgãos, so... Clique Aqui e saiba mais.

• NOTÍCIA RETIRADA DO BLOG DO PRIMO- RENATO DANTAS LEIAM

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A chapa esquentou no Tribunal de Justiça do RN  dezembro 9, 2014  Renato Dantas Deixe um comentário Fiquei sabendo que um grupo de magistrados aposentados procuraram o futuro presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, Cláudio Santos para ele pagar o atrasa... Clique Aqui e saiba mais.

• SINDOJUS-PA: Nota de pesar pelo assassinato do Oficial de Justiça

sábado, 6 de dezembro de 2014

É com muito Pesar que o Sindojus-PA comunica aos senhores Oficiais de Justiça o falecimento do Oficial de Justiça Ricardo Lobato, lotado na Comarca de Barcarena. O Oficial de Justiça foi vítima de uma crime Brutal ocorrido na noite de ontem, 05/12, sem chance de expor qualqu... Clique Aqui e saiba mais.

• Uso de equipamento de proteção individual (EPI) pode afastar aposentadoria especial

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu hoje (4) o julgamento do Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 664335, com repercussão geral reconhecida, e fixou duas teses que deverão ser aplicadas a pelo menos 1.639 processos judiciais movidos por trabalhadores de todo o País que discutem os efeitos d... Clique Aqui e saiba mais.

• Novo CPC pode ir à sanção presidencial ainda em 2014

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Emenda que permitia ao Oficial de Justiça fazer conciliações no decorrer da diligência foi rejeitada pelo relator. O projeto do novo CPC pode ir à sanção presidencial ainda este ano, informa o Senado. O substitutivo da Câmara (PLS 166/10) será votado na quinta-feira, 4, pela comissão temporá... Clique Aqui e saiba mais.

• Escritório Virtual integrará processos em todo o País

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançaram esta terça-feira (02/12) o projeto Escritório Virtual do Processo Eletrônico. Quando finalizado, o software desenvolvido pelo CNJ deverá integrar os sistemas processuais dos tribunais brasileiros e permitir ao usuá... Clique Aqui e saiba mais.

• Dona Nadir: A primeira oficial de Justiça concursada do Brasil

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma senhora simpática, extremamente elegante, com um sorriso franco, olhos encantadores e movimentos delicados. Quem conhece Nadir Melo Rodrigues, 86 anos, a dona Nadir, a primeira vista pode ter a impressão de que se trata de uma senhora frágil, que passou a vida cuidando da casa e dos filhos. L... Clique Aqui e saiba mais.