:. Notícias : Janeiro/2014

• EMPRESÁRIA DE MINAS DENUNCIA ESQUEMA DE PROPINA NO MTE PARA CRIAÇÃO DE SINDICATOS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A empresária mineira Ana Cristina Aquino, 40 anos, é uma conhecedora dos meandros da corrupção no Ministério do Trabalho e desde dezembro do ano passado vem contando ao Ministério Público Federal tudo o que sabe. As revelações feitas por ela tanto aos procuradores como à ISTOÉ mostram os detalhes da... Clique Aqui e saiba mais.

• TJRN atinge melhor índice da Meta 1 do CNJ em cinco anos

domingo, 26 de janeiro de 2014

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) se aproxima, a cada ano, do cumprimento integral da Meta 1, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Isso quer dizer que houve um avanço substancial na execução da proposta do CNJ, que é julgar um número de processos em uma quantidade superior aos d... Clique Aqui e saiba mais.

• DECISÃO DETERMINA DESCONTO DE IR EM ADICIONAL DE 1/3 DE FÉRIAS

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Liminar concedida pelo desembargador Claudio Santos determina que o Governo do Estado pode fazer o desconto correspondente ao Imposto de Renda no adicional de 1/3 de férias, pago a procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado e conselheiro daquela instituição. O efeito su... Clique Aqui e saiba mais.

• Isonomia remuneratória na mudança de nível de escolaridade do cargo

sábado, 18 de janeiro de 2014

O Supremo Tribunal Federal reconheceu repercussão geral em processo onde se discute a situação de servidores que ingressaram mediante concurso com a exigência de certo nível de escolaridade, mas, após alterações na lei da carreira, aumentou-se a exigência de escolaridade para investidura no mesmo ca... Clique Aqui e saiba mais.

• PUBLICAÇÃO DE EDITAL EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO

sábado, 18 de janeiro de 2014

Foi publicado ontem no Jornal Tribuna do Norte, Caderno Natal, Página 10, o Edital de Convocação da Assembleia Geral de Eleição e Posse da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal do Sindojus/RN para o triênio 2014/2017. Confiram! ... Clique Aqui e saiba mais.

• ENCONTRO DE SINDOJUS NA PARAIBA

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O SINDOJUS - PB, terá a honrá de receber em nossa Capital nos dias 22 e 23 de janeiro de 2014, o Presidente da FENOJUS, João Batista Fernandes, os SINDOJUS CE, RN, PE, PI e a AOJEAL, ou seja dos nove Estados da Região Nordeste, seis se encontrarão aqui, além é claro da Federação dos Of... Clique Aqui e saiba mais.

• Tese de doutorado do presidente do SINDOJUS-PA tem repercussão no Mercosul

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Edvaldo Lima, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará teve sua tese de doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais aprovada nesse semestre pela Universidade Del Museo Social Argentino (UMSA), uma das principais do país portenho. Ontem (16), Edvaldo esteve reunido com Álvaro Ruiz, s... Clique Aqui e saiba mais.

• Oficiala de Justiça paraense é aprovada em concurso para o cargo de Juiz no TRT

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O SINDOJUS-PA parabeniza a Oficial de Justiça Milena Abreu Soares pela aprovação em concurso público para o Cargo de Juiz no TRT. Na oportunidade agradecendo os bons serviços prestados pela mesma, além de desejar sucesso na nova caminhada. A Direção do SINDOJUS vê no triunfo da colega o ret... Clique Aqui e saiba mais.

• CNJ PASSARÁ A UTILIZAR PJe A PARTIR DE 3 DE FEVEREIRO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A partir do dia 3 de fevereiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passa a utilizar exclusivamente o Processo Judicial Eletrônico (PJe) para o trâmite de novos processos. Será o primeiro passo para a migração dos processos em trâmite do sistema e-CNJ para o PJe, sistema desenvolvido pelo... Clique Aqui e saiba mais.

• Presidente do TJRN instaura investigação preliminar sobre conduta de desembargador

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Presidente do TJRN instaura investigação preliminar sobre conduta de desembargador Imprimir E-mail Detalhes Publicado em Terça, 07 Janeiro 2014 12:13 O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, vai instaurar uma investigação preliminar, nos termos d... Clique Aqui e saiba mais.