:. Notícias : Dezembro/2012

• FÓRUM DE ALAGOÍNHA NA PARAÍBA HOMENAGEIA OFICIAL DE JUSTIÇA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Tribunal de Justiça da Paraíba entregou na última sexta-feira, (14/12/2012), as novas instalações do fórum “Oficial de Justiça Carlos Martins Beltrão”, na comarca de Alagoinha, a 100 Km de João Pessoa. Na solenidade, que contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores, operadores do d... Clique Aqui e saiba mais.

• SINDOJUS/RN FIRMA CONVÊNIO COM A UNICRED

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Unicred Natal é uma cooperativa de economia e crédito mútuo dos médicos, profissionais de nível superior da área de saúde, dos membros e servidores do poder judiciário, do ministério público e de órgãos jurídicos da região metropolitana de Natal, criada para oferecer educação cooperativista, finan... Clique Aqui e saiba mais.

• CONSTITUCIONALIDADE DE CITAÇÃO POR HORA CERTA EM PROCESSO PENAL É QUESTIONADA NO STF

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Supremo Tribunal Federal reconheceu, por meio de votação no Plenário Virtual, a existência de repercussão geral no Recurso Extraordinário em que se discute a constitucionalidade ou não da citação por hora certa prevista no Código de Processo Penal. Assim, a questão será levada ao Plenário do STF p... Clique Aqui e saiba mais.

• BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO

sábado, 15 de dezembro de 2012

O SINDOJUS/RN deseja a todos os Oficiais de Justiça e demais trabalhadores do judiciário potiguar e nacional que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus Cristo nosso melhor amigo, pois Ele e o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio... Clique Aqui e saiba mais.

• EXPEDIENTE DO SINDOJUS/RN DURANTE O RECESSO DO JUDICIÁRIO

sábado, 15 de dezembro de 2012

Durante o Recesso do Judiciário que está previsto para acontecer no período de 20 de dezembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013 a Sede Administrativa do Sindojus/RN localizada na Rua Dr. Lauro Pinto, 2000 - Lagoa Nova estará fechada para atendimento ao colegas Oficiais de Justiça, no período de 24 de ... Clique Aqui e saiba mais.

• COMPARECER AO ESCRITÓRIO DO ADVOGADO DR. JOÃO PAULO URGENTE

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atenção Oficiais de Justiça relacionados abaixo comparecer ao escritório do advogado Dr. João Paulo URGENTE. Processo 0037636-87.2008.8.20.0001 AUTORES: HERACLITO FERNANDES, EDVALDO MENDES, EMERSON REIS DE MELO E ANTONIO BARISTA DE OLIVEIRA. Processo 0028996-95.2008.8.20.0001 AUTORES: WHA... Clique Aqui e saiba mais.

• Desembargador alagoano confirma pagamento do retroativo da URV

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O desembargador Sebastião da Costa Filho confirma a implantação do retroativo referente ao pagamento dos 11,98% da URV. Sebastião disse que até a sexta-feira(14), estará disponível na conta de todos os servidores do judiciário do Estado de Alagoas. A not... Clique Aqui e saiba mais.

• USO DE MICROCÂMERAS PODE AUXILIAR NO TRABALHO DO OFICIAL DE JUSTIÇA?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Desde 26 de novembro, os policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) de Brasília/DF utilizam microcâmeras de vigilância instaladas nos uniformes, para gravar o que ocorre nas apreensões de alto risco. A polícia de Brasília é a primeira do país a adotar a tecnologia. As c... Clique Aqui e saiba mais.

• 8 DE DEZEMBRO: DIA DA JUSTIÇA - NATAL FOI A 1ª CIDADE A PRESTIGIAR A DATA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Homenagem ao Poder Judiciário, a data, 8 de dezembro, foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas, através da Lei 1.408, de 9 de agosto de 1951, e é comemorada em todo o território nacional. Edgar Costa, em seu livro Efemérides Judiciárias, anota que foi em Natal, no Rio Grande do Norte, que p... Clique Aqui e saiba mais.

• CONSELHOS (CNJ E CNMP) DISCUTEM PORTE DE ARMA PARA SERVIDORES DO JUDICIÁRIO E MP

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Representantes da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reuniram-se, na quarta-feira (5/12), em Brasília, para discutir a regulamentação conjunta de dispositivo legal que trata da ut... Clique Aqui e saiba mais.

• APOSENTADORIA ESPECIAL: DEPUTADO POLICARPO APRESENTA PARECER REFORMULADO NA CTASP

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O relator do PLP 330/2006, que regulamenta a aposentadoria especial no serviço público, Deputado Policarpo (PT/DF), entregou, nesta quarta-feira (05), novo parecer ao projeto na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). No parecer, o parlamentar adequou a proposição à Emenda ... Clique Aqui e saiba mais.

• Aniversariantes do Mês de DEZEMBRO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O SINDOJUS/RN parabeniza os aniversariantes do mês. Muita paz, saúde e sucesso. Canizo Praxedes de Aquino 15/12 Cinthia Ribeiro Cabral Dias 12/12 Darlan Moura Pereira de Paula 29/12 Ezivaldo do Patrocinio 23/12 Ítalo Gomes de Carvalho 02/12 Ivanildo Ferreira de S... Clique Aqui e saiba mais.