:. Notícias : Dezembro/2011

• FELIZ ANO NOVO

sábado, 31 de dezembro de 2011

Que nesse ano possamos sonhar, E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos, Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem, E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros, Que nesse ano possamos abraçar, E repartir calor e ca... Clique Aqui e saiba mais.

• BRASIL É O 24º PAÍS EM 66 PESQUISADOS SOBRE EFETIVIDADE DA JUSTIÇA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A organização The World Justice Project (WJP) fez uma pesquisa de fôlego para avaliar a situação do Estado de Direito em 66 países de todas as regiões do mundo. A organização mede, na verdade, a percepção da população sobre a efetividade da Justiça. O relatório final, de 157 páginas, com o título de... Clique Aqui e saiba mais.

• A GUERRA NO JUDICIÁRIO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Consultor Jurídico Judiciário entra em conflito por causa de investigação Por Pedro Canário O Judiciário brasileiro está em guerra. Com ele mesmo. De um lado, está a Corregedoria Nacional de Justiça, formada por juízes incumbidos de fiscalizar as atividades de seus colegas. De outro, as tr... Clique Aqui e saiba mais.

• E NO NOSSO RN

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

* Na Paraíba, governo estadual aumenta salário de todos os servidores. O governador da Paraíba Ricardo Coutinho está encerrando o ano com boa notícia para todos os servidores reajustando o salário em até 33%. O reajuste acontece já a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2012, cumprindo o que h... Clique Aqui e saiba mais.

• DECISÃO LIMINAR DO MINISTRO MARCO AURÉLIO ESVAZIA PODERES DO CNJ

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em decisão liminar nesta segunda-feira (19/12), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello suspendeu o poder "originário" de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra magistrados, determinando que o órgão só pode atuar após as corregedorias locais. A liminar... Clique Aqui e saiba mais.

• NOTA DE REPÚDIO DO SINDOJUS-RN

domingo, 18 de dezembro de 2011

SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SINDOJUS/RN Rua Dr. Lauro Pinto, 2000 – Edifício profissional Center – 1º Andar – Sala 109 – Lagoa Nova – Natal/RN - CEP: 59.064-250 – CNP... Clique Aqui e saiba mais.

• TJ ESTUDA AUMENTO DE REMUNERAÇÃO PARA JUÍZES

domingo, 18 de dezembro de 2011

FONTE TRIBUNA DO NORTE Um estudo realizado na Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) visa reajustar os subsídios dos 240 juízes que atuam nas diversas Comarcas do Estado - uma proposta que poderá impactar os cofres do Poder Judiciário em pelo menos R$ 5,1... Clique Aqui e saiba mais.

• DIRETOR-COORDENADOR DO SINDOJUS/RN CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Foi publicado no Jornal Tribuna do Norte no dia de hoje (13/12), Caderno Natal, página 10, Edital de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA nos seguintes termos: Por este Edital, o Diretor-Coordenador do SINDOJUS/RN - Sindicato dos Oficiais de Justiça no Estado do Rio Grande do Norte, CNPJ nº 07.819.474... Clique Aqui e saiba mais.

• DIREÇÃO DO SINDOJUS/RN SERÁ RECEBIDA HOJE PELA PRESIDENTA DO TJRN

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Esta marcada para hoje uma audiência com a presidência do TJRN e a direção do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Na pauta discussão sobre os 12 processos administrativos de autoria do SINDOJUS/RN e mais três pontos importantes: - Mandado de Segurança Coletivo - GT... Clique Aqui e saiba mais.